Técnica clássica mas que efectuada pelos mais recentes aparelhos de radiofrequência cirúrgica permitem eficácia com bom resultado cosmético. São usados para tratamento de vários tipos de patologias, por exemplo, fibropapilomas e queratoses seborreicas. Permite efectiva coagulação sendo auxiliar indispensável diário da cirurgia clássica.
Curetagem
Técnica cirúrgica que permite remoção de lesões intraepidérmicas com excelente resultado cosmético e ainda como auxiliar de cirurgias mais profundas. É uma técnica frequentemente utilizada para a remoção de lesões víricas, sobretudo no tratamento dos moluscos contagiosos.
Criocirurgia
É uma técnica desenvolvida e praticada pela Dermatologia já há bastantes anos, que requer conhecimento técnico adequado e conhecimento morfológico e histopatológico das lesões a tratar para permitir eficácia clínica e bons resultados cosméticos.
É usada para tratamento de lesões benignas, pré-malignas e malignas. Desde as verrugas, às diferentes queratoses, lentigos, quelóides, entre outros. A sua utilização nas lesões pré-malignas da pele, em particular nas queratoses actínicas, revela-se extremamente eficaz.
Cirurgia clássica e reconstrutiva da pele
A cirurgia dermatológica clássica é utilizada diariamente para a remoção de lesões benignas, pré-malignas e malignas da pele. Desde a remoção de lesões por motivos cosméticos até à remoção de lesões malignas há uma preocupação da eficácia cirúrgica e da reconstrução, de modo a permitir
sempre o melhor resultado estético e funcional da pele.